Pr. Cláudio Medeiros
Cada um de nós pode ter uma origem diferente, gostos diferentes, cada um é de um jeito e pensa de um jeito. Mesmo assim a Bíblia diz "faleis todos a mesma coisa... sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e nos parecer." (1Co 1:10). Mas como podemos ter unidade se somos tão diversificados?
Nós podemos sim ter opiniões bem diversas e caminharmos juntos, desde que cada um não queira só o melhor para si, mas para todos. Se eu quiser agradar a mim e só a minha família, isso significa que estou correndo o risco de ser egoísta, pois quero agradar só ao meu ego, ou seja, o meu eu. É preciso sermos cristãos que "cada um de nós agrade ao próximo..." (Rm 12:2); e que "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também, cada qual o que é dos outros" (Fp 2:2-4). Temos que entender que se a nossa opinião não for escolhida, precisamos acatar a opinião da maioria pelo bem da coletividade.

É importante ver que nossas diferenças de pensamento precisam ficar só no mundo ds ideias, não se transformando em diferenças no lado pessoal, mas só no campo das ideias. É a unidade na diversidade. Não é porque pensamos diferente sobre um determinado assunto que não podemos sentar juntos para comer uma pizza, ou tomar uma água de côco em Tibau. Nossa amizade e comunhão é muito mais importante do que ver quem é que ganha na discursão.
A Bíblia diz que somos o corpo em Cristo e um corpo tem várias partes. Como poderia um corpo ser só olho ou ser apenas pé ou apenas nariz? (1Co 12:12-27). É uma unidade de muitos órgãos. Já imaginou um fígado pulando sozinho por ai e dizendo "EU quero esse caminho aqui", uma mão se arrastando pra outro lado: "EU não quero é aquele outro caminho ali". Já pensou se alguém acordasse para ir ao trabalho e a perna disesse, "EU não quero levantar cedo, quero dormir mais", como o corpo ia se locomover para o trabalho pra poder dar de comer e sustentar a perna? Já pensou se a sua prórpria mão de repente viesse em disparada e desse um soco no seu prórprio nariz, uma mão incontrolável e rebelde que você não consegue deter! Corpo lutando contra si!
Para que essa anamolia não aconteça, é preciso termos a humildade de abrir mão de nossa vontade, e no impasse de uma decisão, perguntarmos à cabeça do corpo que é Jesus: "o que é que o Senhor prefere, Jesus?"Ele responderá: "o que Eu quero é a unidade de vocês, o resto não é mais importante". Quem será o 1° a assumir a humildade de abrir mão de sua vontade? (Reexamine as passagens bíblicas aqui citadas).
0 Response to "Pr. Cláudio Medeiros"
Postar um comentário